Desafio
Organizar o excesso de dados para agilizar o atendimento dos corretores e o tempo de resposta aos clientes, de forma prática, transparente, ágil e segura. Nosso desafio era construir uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, a fim de reduzir a imensa quantidade de documentos, reunindo relatórios para compilar todas as informações recebidas por diversos canais de comunicação da seguradora.
Solução
Utilizamos a plataforma low-code OutSystems (que agiliza o processo) e simplificamos a quantidade de usuários e senhas, facilitando a gestão de dados e negócios na empresa.
Dois desenvolvedores OutSystems foram responsáveis pelo projeto, junto com uma equipe multidisciplinar. O time realizou a integração de API’s e a construção do single sign-on para o Salesforce.
O processo envolveu a coleta de insights para mapear a causa raiz do problema e desenvolver uma solução digital integrada e escalável.
A implementação incluiu listas com informações em tempo real para apoiar a gestão das áreas de Central de Gestão de Internações, Central de Contas Pagas e Central de Consultoria.
Resultado
O projeto foi desenvolvido em OutSystems, junto com Salesforce e Tableau, e implementado em apenas dois meses, utilizando métodos como Design Thinking para melhorar a Gestão de Dados.
Utilizando outra plataforma, o desenvolvimento desse projeto demoraria cerca de 6 meses, com uma equipe 2 vezes maior! O sistema oferece layout amigável com funcionalidades seguras e intuitivas, indispensáveis para o cotidiano dos clientes.
Assim nasceu o Integra, uma plataforma leve e responsiva que agrupa dados e informações e permite acesso dos estipulantes (e das áreas internas da empresa) em qualquer dispositivo, num só lugar. Portanto, o projeto resultou em:
40% de economia com operações: times mais enxutos e ágeis;
1.000 solicitações realizadas;
2 estipulantes atendidos (Piloto) com expectativas de rollouts para os demais;
Quantidade ilimitada para criação de usuários;
+ 30% de Time to Market: Construção de diversas centrais para suportar áreas internas e externas (estipulantes) e single-sign–on em 2 meses (ao invés de 6 meses).