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SulAmérica Integra Agiliza Atendimento de Corretores e Clientes com Low-Code

SulAmérica Integra: Uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, que simplifica a quantidade de usuários e senhas, e facilita a gestão de dados ​e negócios
SulAmérica Integra: Uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, que simplifica a quantidade de usuários e senhas, e facilita a gestão de dados ​e negócios

Desafio

Organizar o excesso de dados para agilizar o atendimento dos corretores e o tempo de resposta aos clientes, de forma prática, transparente, ágil e segura. Nosso desafio era construir uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, a fim de reduzir a imensa quantidade de documentos, reunindo relatórios para compilar todas as informações recebidas por diversos canais de comunicação da seguradora.

Solução

Utilizamos a plataforma low-code OutSystems (que agiliza o processo) e simplificamos a quantidade de usuários e senhas, facilitando a gestão de dados  e negócios na empresa.​ 

Dois desenvolvedores OutSystems foram responsáveis pelo projeto, junto com uma equipe multidisciplinar. O time realizou a integração de API’s e  a construção do single sign-on para o Salesforce

​O processo envolveu a coleta de insights para mapear a causa raiz do problema e desenvolver uma solução digital integrada e escalável. 

A implementação incluiu listas com informações em tempo real para apoiar a gestão das áreas de Central de Gestão de Internações, Central de Contas Pagas e Central de Consultoria.

Resultado

O projeto foi desenvolvido em OutSystems, junto com Salesforce e Tableau, e implementado em apenas dois meses, utilizando métodos como Design Thinking para melhorar a Gestão de Dados.

Utilizando outra plataforma, o desenvolvimento desse projeto demoraria cerca de 6 meses, com uma equipe 2 vezes maiorO sistema oferece layout amigável com funcionalidades seguras e intuitivas, indispensáveis para o cotidiano dos clientes.

Assim nasceu o Integra, uma plataforma leve e responsiva que agrupa dados e informações e permite acesso dos estipulantes (e das áreas internas da empresa) em qualquer dispositivo, num só lugar. Portanto, o projeto resultou em:

ícone agile  40% de economia com operações: times mais enxutos e ágeis;

icone on demand 1.000 solicitações realizadas​;

icone-gerenciamento   2 estipulantes atendidos (Piloto) com expectativas de rollouts para os demais;

ícone pessoas 3  Quantidade ilimitada para criação de usuários;

icone-money-time  + 30% de Time to Market: Construção de diversas centrais para suportar áreas internas e externas (estipulantes) e single-signon em 2 meses (ao invés de 6 meses).

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