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Plataforma Inteligente Revoluciona Gestão Financeira de Multinacional de Seguros em apenas 10 meses

Combinação de Tecnologias Centraliza Transações e Efetua Mais de 10.000 Atendimentos por Dia
Plataforma Inteligente Revoluciona Gestão Financeira de Multinacional de Seguros em apenas 10 meses
Plataforma Inteligente Revoluciona Gestão Financeira de Multinacional de Seguros em apenas 10 meses

Consegue visualizar uma multinacional de seguros e serviços financeiros realizando suas MILHARES de transações financeiras manualmente, em planilhas do Excel?

Foi nesse cenário complexo ꟷ  que desafiava a eficiência ꟷ  com processos dispersos e total dependência de fornecedores externos, que uma nova demanda por solução digital para Seguros nasceu.

O Desafio

Para centralizar transações financeiras e agilizar processos inerentes à gestão de riscos ꟷ  como elaboração de relatórios e análise de dados da seguradora ꟷ  nosso time add desenvolveu um sistema voltado a garantir tração ao motor financeiro.

Implementar essa evolução numa grande empresa não foi uma tarefa solitária (e não ocorreu da noite para o dia). O projeto exigiu tempo, dedicação, expertise e investimento.

Áreas como controladoria, tesouraria, contabilidade e o time de TI se uniram para dar vida ao projeto. Um verdadeiro esforço colaborativo, que envolveu profissionais especializados para o sucesso do projeto.

transacoes financeiras
Sistema centraliza transações financeiras

O Sistema:

Desenvolvido sob demanda em apenas 10 meses, o sistema da add combinou tecnologias como Java, React e Glue (AWS) para construir:

7 microsserviços (Front-end, Back-end, BFF, Conciliação, Contabilização, Tabelas, Mensagens);

32 API’s para integrações com meios de pagamentos (gateways);

Filtros de busca e dashboard intuitivos

O Impacto:

Com o novo sistema desenvolvido pela add, a seguradora foi capaz de centralizar as transações financeiras numa única plataforma inteligente e agilizar processos como gestão de riscos, relatórios financeiros e análise de dados.

Isso porque nosso time add compreendeu as dores do cliente, consolidou todas as necessidades e entregou um sistema completo com:

Regras de Negócio para automação de processos;

Rastreabilidade de dados e segurança da informação;

Suporte técnico;

Melhoria Contínua para inclusão de novas funcionalidades

Benefícios

O controle das informações em um único lugar permitiu obter processos padronizados que proporcionam uma visão clara e acessível para decisões de gestores de TI e do setor financeiro, por exemplo.

A rastreabilidade de dados garantiu a segurança da informação em todas as transações diárias, além de eficiência e mais assertividade em processos.

Com isso, a multinacional de seguros conquistou ganhos excepcionais:

Redução de Impactos na Troca de Fornecedores de TI (Externos ao Sistema);

Inteligência de Dados para Análises e Tomada de Decisão;

Mais Flexibilidade na Criação de Novas Regras de Negócio;

Mais de 10.000 transações diárias (média) no Sistema;

Mais Organização e Controle de Orçamentos corporativos

Conclusão

O desenvolvimento de sistemas feito pela add é uma solução que pode ser aplicada e customizada para empresas do setor de Seguros e para a todas que buscam:

Otimizar tempo;

Obter economia de custos;

Acelerar o lançamento de produto e serviços;

Conquistar o mercado construindo a melhor experiência para o seu cliente.

Conte com o time de especialistas da add e transforme seu projeto em realidade!


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