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Prevenção de Fraudes: Low Code Gera Mais 80% de Produtividade Integrando Sistemas Legados, APIs e SaaS em Seguradora

Descubra como uma grande Seguradora automatizou processos e maximizou a eficiência em Análise e Prevenção de Fraudes com OutSystems
Como uma Seguradora automatizou processos e maximizou a eficiência em Análise e Prevenção de Fraudes integrando sistema legado, APIs e SaaS com OutSystems
Como uma Seguradora automatizou processos e maximizou a eficiência em Análise e Prevenção de Fraudes integrando sistema legado, APIs e SaaS com OutSystems

Imagina o cenário: uma seguradora de grande porte ꟷ  com mais 13 milhões de clientes, 12 mil prestadores de serviço 13 mil colaboradores e uma vasta rede de 35 mil corretores ꟷ  realizando manualmente a análise cadastral em processos relacionados a prevenção de fraudes.

13 milhões

de clientes

13 mil

funcionários

12 mil

prestadores

35 mil

corretores parceiros

Cada nova solicitação de cliente, candidato ou prestador de serviço, exigia uma análise minuciosa de dados cadastrais, feitas pela equipe sem apoio de recursos tecnológicos mais avançados. Era uma corrida contra o tempo, e um teste de resistência contra o erro humano.

O Desafio

Uma montanha de planilhas se multiplicava e e-mails eram perdidos entre correspondências eletrônicas. O risco era real, as falhas eram inevitáveis e o custo era exorbitante. Cada erro significava não apenas uma perda financeira e aumento na demora de respostas, mas também danos à reputação da empresa e à confiança dos clientes.

Foi então que a seguradora decidiu dar um passo ousado em direção ao futuro, junto com a add. Abraçaram a tecnologia como sua aliada e optaram por construir um sistema automatizado que amplia a eficiência no combate a fraudes.

A plataforma low-code OutSystems surgiu como arquiteta dessa nova era, uma ferramenta poderosa e ágil capaz de criar uma teia digital, conectando sistemas legados, APIs e SaaS em uma só sintonia.

Outsystems
Outsystems

O Projeto

Com estratégia e uma visão clara, nosso time Labs add mergulhou de cabeça nessa jornada de transformação digital. Os desenvolvedores se tornaram os artesãos digitais, esculpindo linhas de código que dariam vida a um novo mundo de automação e eficiência.

Construído em OutSystems por um time enxuto em menos de 4 meses, o sistema foi lançado muito mais rápido do que em outra tecnologia!

O Sistema

O sistema de Análise Cadastral e Prevenção de Fraudes oferece:

Ícone-seta-aWorkflow inteligente para análise de Pessoa Física e Pessoa Jurídica ​para os perfis: candidatos, fornecedores e prestadores de serviço;​

Ícone-seta-aAPI’s com habilitação on demand, para economia de custo; ​

Ícone-seta-aIntegração com API’s, SaaS e sistemas legados ​

Ícone-seta-aMotor de regras com mais de 200 atributos; ​

Ícone-seta-aTela para correção de dados inteligente;​

Ícone-seta-aExportação de dados e relatórios em planilha;​

Ícone-seta-aParecer automático pelo motor de regra, ou pelo solicitante ou analista de prevenção.​

O Impacto

As consultas cadastrais que antes demandavam horas, agora são realizadas em questão de minutos. A precisão aumentou, os custos caíram e o tempo economizado permitiu que a equipe se concentrasse em tarefas de maior valor agregado.

O impacto do projeto foi muito positivo. O que antes era uma montanha intransponível de desafios tornou-se uma estrada pavimentada para o sucesso.

Benefícios

Confira os principais ganhos da seguradora com a implantação do sistema pela add:

Precisão Aperfeiçoada: Erros humanos na análise de dados cadastrais foram praticamente eliminados, garantindo a precisão e confiabilidade nos processos;

Eficiência Operacional: A análise de dados foi otimizada, promovendo maior controle de atividades e reduzindo tempo e recursos necessários para gerenciar atividades.

Base de Dados Enriquecida: Com uma visão mais completa e detalhada de clientes, prestadores de serviços e candidatos, a empresa fortaleceu a capacidade da empresa de detectar e prevenir fraudes, além de ampliar oportunidades de negócios mais estratégicas e personalizadas.

+ 80% de Produtividade: a automação do sistema gerou aumento de 80% na produtividade do time, permitindo que a equipe se concentrasse em tarefas de maior valor agregado;

Menos Relatórios de Fraudes: Com a melhoria na análise de dados e na detecção de padrões suspeitos, os relatórios de fraudes tendem a reduzir drasticamente, promovendo uma maior segurança e confiança para a empresa e seus clientes.

Maximização do ROI (Retorno sobre Investimento): benefícios financeiros superam em muito os custos de implementação, liberando recursos preciosos para serem investidos em áreas-chave do negócio;

Fortalecimento do ROX (Retorno sobre Experiência): Ao solidificar a confiança dos clientes na seguradora, a empresa comprova estar comprometida em oferecer uma experiência excepcional, segura e confiável em todos os seus produtos e serviços.

Conclusão

O desenvolvimento de softwares e a integração de sistemas legados e SaaS feito em OutSystems pela add é uma solução que pode ser aplicada e customizada para empresas do setor de seguros e a todas que buscam:

Otimizar tempo;

Obter economia de custos;

Acelerar o lançamento de produto e serviços;

Conquistar o mercado construindo a melhor experiência para o seu cliente.

Conte com o time de especialistas da add e transforme seu projeto em realidade!


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