Consegue visualizar uma multinacional de seguros e serviços financeiros realizando suas MILHARES de transações financeiras manualmente, em planilhas do Excel?
Foi nesse cenário complexo ꟷ que desafiava a eficiência ꟷ com processos dispersos e total dependência de fornecedores externos, que uma nova demanda por solução digital para Seguros nasceu.
Desafios
Para centralizar transações financeiras e agilizar processos inerentes à gestão de riscos ꟷ como elaboração de relatórios e análise de dados da seguradora ꟷ nosso time add desenvolveu um sistema voltado a garantir tração ao motor financeiro.
Implementar essa evolução numa grande empresa não foi uma tarefa solitária (e não ocorreu da noite para o dia). O projeto exigiu tempo, dedicação, expertise e investimento.
Áreas como controladoria, tesouraria, contabilidade e o time de TI se uniram para dar vida ao projeto. Um verdadeiro esforço colaborativo, que envolveu profissionais especializados para o sucesso do projeto.
O Sistema
Desenvolvido sob demanda em apenas 10 meses, o sistema da add combinou tecnologias como Java, React e Glue (AWS) para construir:
O Impacto:
Com o novo sistema desenvolvido pela add, a seguradora foi capaz de centralizar as transações financeiras numa única plataforma inteligente e agilizar processos como gestão de riscos, relatórios financeiros e análise de dados.
Isso porque nosso time add compreendeu as dores do cliente, consolidou todas as necessidades e entregou um sistema completo com:
Benefícios
O controle das informações em um único lugar permitiu obter processos padronizados que proporcionam uma visão clara e acessível para decisões de gestores de TI e do setor financeiro, por exemplo.
A rastreabilidade de dados garantiu a segurança da informação em todas as transações diárias, além de eficiência e mais assertividade em processos.
Com isso, a multinacional de seguros conquistou ganhos excepcionais:
Redução de Impactos na Troca de Fornecedores de TI (Externos ao Sistema);
Inteligência de Dados para Análises e Tomada de Decisão;
Mais Flexibilidade na Criação de Novas Regras de Negócio;
Mais de 10.000 transações diárias (média) no Sistema;
Mais Organização e Controle de Orçamentos corporativos
Conclusão
O desenvolvimento de sistemas feito pela add é uma solução que pode ser aplicada e customizada para empresas do setor de Seguros e para a todas que buscam:
Otimizar tempo;
Obter economia de custos;
Acelerar o lançamento de produto e serviços;
Conquistar o mercado construindo a melhor experiência para o seu cliente.
Conte com o time de especialistas da add e transforme seu projeto em realidade!