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Swisse Re: Maior Companhia de Seguros do Mundo Redesenha CX com Treinamentos in Company

Capacitamos o time da Swissre, maior companhia de seguros do mundo, para implantar Agilidade e aprimorar o Customer Experience (CX) com Treinamentos in Company.
Capacitamos o time da Swissre, maior companhia de seguros do mundo, para implantar Agilidade e aprimorar o Customer Experience (CX) com Treinamentos in Company.

Desafio

Envolver e capacitar o time da Swissre, a maior companhia de seguros e resseguros do mundo, para implantar um mindset de agilidade na empresa, formando times preparados para mapear fluxo de valor contínuo e aprimorar o Customer Experience (CX).

Nosso desafio foi colaborar com o sucesso dos negócios e apontar novos caminhos. E nós sabemos que comportamentos disruptivos e práticas ágeis conduzem a uma gestão inovadora, mais coletiva e flexível, capaz de trazer benefícios e ampliar resultados positivos.

Solução

Para realizar um mergulho profundo da equipe no universo da Transformação Ágil, designamos especialistas da add, como Consultor de Inovação e Agile Coaching, que ministraram treinamentos in company.

O time add conduziu encontros no Rio de Janeiro e em São Paulo, iniciando o processo de implantação da Transformação Ágil.

Agile For Business, treinamento que faz parte do programa, reforçou a importância do raciocínio crítico, da leitura de cenário, do saber aprender com erros e de reagir rapidamente a mudanças, atributos fundamentais para o processo de inovação.

Os 12 princípios do Manifesto Ágil foram apresentados, com foco na maior prioridade: a satisfação do cliente com entrega adiantada (em ciclos curtos) e melhoria contínua de software de valor.

Os especialistas explicaram, na prática, como aplicar o Management 3.0, popular framework de gestão ágil que defende a valorização e motivação de pessoas para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo com equipes autogerenciáveis. Frameworks como Scrum e Kanban foram abordados para facilitar uma gestão organizacional ágil, de verdade.

E encontramos grandes respostas… no teatro!

A encenação dos participantes permitiu a narrativa de experiências para compreender toda a jornada do cliente. A prática envolvente é uma ferramenta utilizada pelo Design Thinking, onde identificamos, juntos, o que impedia o progresso de resultados positivos para eliminá-los do processo e assim traçamos novas iterações, com menos desperdícios e mais certezas.

Os princípios do Lean Thinking foram apresentados na segunda parte do processo. Nessa fase, a mandala do People Centric IT (modelo de pensamento criado pela da add para Transformação Digital com foco central nas pessoas) nos guiou para mapear fluxo de valor, criar fluxos contínuos e perseguir a perfeição das entregas.

O ‘Líder do Futuro’ foi o treinamento final, que reforçou práticas da Gestão 3.0 através de técnicas e atividades aos gestores da companhia.

Resultado

Os treinamentos in company aceleraram processos internos e capacitaram os profissionais para implantar a Transformação Ágil na Swissre. Foi possível visualizar com clareza as ações que não agregam valor e remover etapas, reduzindo desperdícios de tempo e esforço.

Depoimento

Bianca Polidoro – Gerente do Centro de Excelência da Swiss Re

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