Setor: Engenharia e manufatura | Cliente: Líder global em soluções industriais
Já pensou otimizar um trabalho de 75 dias em apenas 3,5 horas?
Foi o tempo que gestores de uma multinacional da indústria ꟷ com 2.500 colaboradores na filial do Brasil ꟷ ganharam ao escolher a Power Platform para automação de processos internos com low-code.
Além do custo reduzido na TI, a empresa conquistou uma percepção positiva da marca, aumentando o nível de fidelidade dos colaboradores e a retenção de talentos.
Uma estratégia de employer branding que reforça os pontos positivos da companhia e valoriza seu bem maior: as pessoas.
Entenda como aconteceu.
O desafio
A cada três meses, aprovar promoções, reajustes salariais e solicitações de férias é um processo constante numa multinacional com 2.500 colaboradores no país.
01
Sistemas Fragmentados: Uso de planilhas e documentos físicos sem integração.
02
Trabalho Manual e Demorado: Dependência de tarefas manuais que consumiam muito tempo.
03
Sobrecarga: Gestores sobrecarregados por tarefas manuais trimestrais.
04
Impacto Negativo nos Colaboradores: Planejamentos pessoais adiados pela demora nas respostas.
05
Ciclo Repetitivo: Problema recorrente a cada 3 meses.
Como a add ajudou
Contrariando a ideia de que Power Platform não atende projetos complexos ou missões críticas ꟷ com dados sensíveis e alta volumetria, como neste caso ꟷ nosso time de especialistas construiu a aplicação com low-code, utilizando:
Power Apps: para gerenciar workflow de forma visual e intuitiva
Power BI: para criar dashboards intuitivos com custos de reajustes salariais, otimizando a assertividade na tomada de decisão
Power Automate: para automatizar fluxos de aprovação, garantindo que tarefas sejam realizadas no prazo
DataVerse: para consolidar e gerenciar dados sensíveis em um repositório seguro e escalável, viabilizando integrações confiáveis com o SAP.
O Sistema
O workflow funciona da seguinte maneira:
Resultados
Com o novo sistema em Power Apps, líderes e gestores têm acesso a uma plataforma unificada e intuitiva, onde facilmente podem aprovar solicitações, acompanhar o progresso de promoções e reajustes, e gerenciar o calendário de férias dos profissionais.
Impacto na Multinacional
2.500
Colaboradores atendidos
Economia
Redução do lead time de 75 dias para apenas
3,5h
Employee Experience (EX):
99,8%
mais rapidez nas respostas, além de aumento na satisfação, retenção de talentos e produtividade
Melhoria na gestão
- Plataforma unificada e intuitiva.
- Dashboard para controle de prazos, visualização de solicitações e análise do impacto financeiro.
Decisões Baseadas em Dados
- KPI’s estratégicos para lideranças.
- Relatórios intuitivos e personalizados.
- Autonomia para gerenciar histórico e perfil de colaboradores por período, setor ou remuneração.
Depoimento
“O sistema ainda envia notificações por email aos gestores. Uma ação que evita perda dos prazos de cada tarefa, otimizando tempo e priorizando esforço.”
Izabel Magalhães
Head de Low-Code na add
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