Seguradora Economiza 40% com Low-Code e Acelera Atendimento ao Cliente

Como Otimizamos Gestão de Dados e Apoio a Corretores em 2 Meses com OutSystems
SulAmérica Integra: Uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, que simplifica a quantidade de usuários e senhas, e facilita a gestão de dados ​e negócios
SulAmérica Integra: Uma plataforma digital integrada, escalável e ágil, que simplifica a quantidade de usuários e senhas, e facilita a gestão de dados ​e negócios

Uma grande seguradora precisava gerenciar o excesso de dados e planilhas que impactavam o atendimento aos corretores e aumentavam o tempo de resposta aos clientes.  A solução foi desenvolver uma plataforma prática, ágil e segura, capaz de consolidar documentos e relatórios provenientes de múltiplos canais da empresa.

Desenvolvido em OutSystems, Salesforce e Tableau, o projeto foi concluído em apenas dois meses (o que com outra plataforma, levaria cerca de 6 meses e exigiria uma equipe duas vezes maior).

O sistema oferece um layout amigável com funcionalidades seguras e intuitivas, essenciais para o cotidiano dos clientes.

A combinação de low-code, integração de sistemas e design centrado no usuário transformou a organização e o suporte aos corretores e clientes, gerando resultados tangíveis e uma base sólida para a expansão futura, como:

Gestão de Dados em uma única plataforma

CX aprimorado: Atendimento mais rápido e eficiente

Redução de Custos Operacionais

Tempo Recorde: Agilidade no Projeto (60 Dias ao invés de 6 meses)

Confira como realizamos o projeto.

Ícone Missão

Desafios

Nosso time foi convocado para criar uma plataforma digital integrada e escalável, que unisse a gestão de dados e o apoio aos corretores de forma eficiente. O objetivo era otimizar o fluxo de informações garantindo mais transparência e eficiência no suporte e atendimento aos clientes.

O desafio foi aceito: optamos por desenvolver uma plataforma digital integrada e escalável utilizando a tecnologia low-code da OutSystems, em combinação com Salesforce e Tableau.

Ícone Projetos

O Projeto

O projeto começou com a coleta de insights e aplicamos métodos como Design Thinking para identificar a causa raiz dos desafios: melhorar a Gestão de Dados.

Com essa base, desenvolvemos uma solução digital que consolidou as informações necessárias para apoiar as áreas de Central de Gestão de Internações, Central de Contas Pagas e Central de Consultoria.

Utilizamos a plataforma low-code OutSystems para acelerar a entrega do projeto e facilitar o gerenciamento de dados e negócios. O sistema foi projetado para fornecer informações em tempo real, garantindo uma gestão mais eficaz e transparente.

Dois desenvolvedores, junto com uma equipe multidisciplinar, foram responsáveis por integrar APIs e construir o single sign-on para o Salesforce, otimizando processos internos da seguradora.

Tudo isso em tempo recorde: o projeto foi concluído em apenas dois meses, enquanto em outras plataformas levaria até seis meses e exigiria uma equipe maior.

Ícone Sustentabilidade Ambiental

Impacto

Com a plataforma OutSystems, realizamos um entrega rápida e a garantimos a qualidade da solução digital.

O resultado foi a criação do Integra, uma plataforma responsiva que centraliza dados e permite o acesso dos estipulantes e das áreas internas da seguradora em qualquer dispositivo. Assim, a seguradora ganhou:

Ícone mais

Benefícios

Com a plataforma Integra, a seguradora passou a contar com uma solução robusta que:

  • Centraliza dados com eficiência;
  • Garante total transparência e controle sobre as operações;
  • Aumenta a agilidade no atendimento com suporte otimizado;
  • Aprimora a experiência de corretores e clientes;
  • Eleva os níveis de satisfação e fidelização;
  • Oferece escalabilidade contínua sem comprometer a eficiência operacional.

Conclusão

Em apenas dois meses, entregamos uma solução digital de alto impacto, que não apenas transformou a gestão de dados e o suporte aos corretores, mas também estabeleceu as bases para uma expansão contínua e sustentável.

O uso da tecnologia low-code, em conjunto com práticas de design centrado no usuário e integrações inteligentes, garantiu uma redução de custos operacionais, melhora no time-to-market e uma experiência superior para os clientes.

A seguradora agora possui uma plataforma sólida, ágil e escalável, gerando resultados tangíveis e uma base sólida para a expansão futura.

O desenvolvimento de softwares e a integração de sistemas é uma solução digital que pode ser aplicada e customizada para empresas do setor de seguros e a todas as demais que buscam:

Otimizar tempo;

Obter economia de custos;

Acelerar o lançamento de produto e serviços;

Conquistar o mercado construindo a melhor experiência para o seu cliente.

Conte com o time de especialistas da add e transforme seu projeto em realidade!

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