SRO

Sistema de Registro de Operações 

SRO

Sistema de Registro de Operações

O que é?

Instituído pela circular Susep nº 624/2021, o Sistema de Registro de Operações (SRO) é um projeto de modernização do envio de dados à Superintendência de Seguros Privados (Susep), que torna obrigatório o registro de apólices, certificados e bilhetes de operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros.

Com isso, o setor ganha em transparência e eficiência, uma vez que exigirá das seguradoras um quadro bem detalhado de todos os seus processos, desde a contratação da apólice até informações referentes a um possível sinistro e fechamento de balancete mensal.

​De acordo com a circular, válida desde abril de 2021, as seguradoras devem se preparar para registrar suas operações em até 48 horas e, para tanto, devem fazer uma revisão de seus processos internos e selecionar uma entidade registradora credenciada para a integração e envio dos dados.

Para quem é o
SRO?

Por meio de plataforma de registro eletrônico, a add oferece uma ferramenta contendo os processos e o suporte necessário para as seguradoras parceiras cumprirem todas as etapas da circular, inclusive com o envio de dados para a Susep em até 48 horas. Com um time de especialistas altamente preparado, a .add realiza uma análise de GAP das informações que devem ser enviadas, controlando e monitorando de perto os possíveis ajustes para estarem em conformidade com as normas do órgão regulador.

Por que escolher o SRO add?

Com experiência consolidada no mercado de seguros, a add oferece as seguradoras parceiras o suporte necessário para a adequar suas operações ao Sistema de Registro de Operações (SRO).

Temos expertise adquirida ao longo de 25 anos de mercado segurador e profissionais qualificados. Um time com olhar aguçado para analisar criteriosamente todos os detalhes do projeto de implementação do SRO, extrair, preparar e monitorar de perto os dados a serem enviados a Susep.

A missão do SRO da add é proporcionar agilidade na transferência de informações obrigatórias de acordo com as normas estabelecidas pela Susep (cumprindo prazos com segurança) e mitigar riscos e fraudes.

PRECISA DE AJUDA?

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

PRECISA DE AJUDA?

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

Fale com nossos especialistas
Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem ipsum.

Inscreva-se na nossa newsletter .raddar

Receba notícias sobre eventos, tendências sobre inovação, tudo sobre agilidade, dicas de tecnologia e muito mais.

    Compartilhando ideias.

    Transformando pessoas.

    Desenvolvendo negócios.

    São Paulo

    Rio de Janeiro

    Miami

    © 2023 todos os direitos reservados a .add

    V080323

    PRECISA DE AJUDA?

    FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

    .add sai na frente e conquista o Prêmio de Parceira OutSystems Líder das Américas