SRO
Sistema de Registro de Operações
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Sistema de Registro de Operações
Instituído pela circular Susep nº 624/2021, o Sistema de Registro de Operações (SRO) é um projeto de modernização do envio de dados à Superintendência de Seguros Privados (Susep), que torna obrigatório o registro de apólices, certificados e bilhetes de operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros.
Com isso, o setor ganha em transparência e eficiência, uma vez que exigirá das seguradoras um quadro bem detalhado de todos os seus processos, desde a contratação da apólice até informações referentes a um possível sinistro e fechamento de balancete mensal.
De acordo com a circular, válida desde abril de 2021, as seguradoras devem se preparar para registrar suas operações em até 48 horas e, para tanto, devem fazer uma revisão de seus processos internos e selecionar uma entidade registradora credenciada para a integração e envio dos dados.
Para quem é o
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Com experiência consolidada no mercado de seguros, a add oferece as seguradoras parceiras o suporte necessário para a adequar suas operações ao Sistema de Registro de Operações (SRO).
Temos expertise adquirida ao longo de 25 anos de mercado segurador e profissionais qualificados. Um time com olhar aguçado para analisar criteriosamente todos os detalhes do projeto de implementação do SRO, extrair, preparar e monitorar de perto os dados a serem enviados a Susep.
A missão do SRO da add é proporcionar agilidade na transferência de informações obrigatórias de acordo com as normas estabelecidas pela Susep (cumprindo prazos com segurança) e mitigar riscos e fraudes.

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