Pesquisar
Close this search box.

Low-Code: Multinacional Integra SAP e Desenvolve Sistema Multilíngue em 60 Dias

OutSystems Constrói Plataforma em 10 Dias para 2 Mil Profissionais
OutSystems Constrói Plataforma em 10 Dias para 2 Mil Profissionais
OutSystems Constrói Plataforma em 10 Dias para 2 Mil Profissionais

Uma multinacional buscava a solução digital para o seu negócio: desenvolver um sistema capaz de identificar de forma eficiente os colaboradores autorizados a cadastrar, aprovar ou reprovar solicitações e resoluções de problemas ocorridos com as diversas máquinas no dia a dia dessa grande indústria.

Então, o time de TI precisava garantir que o sistema fosse não apenas funcional, mas também ágil e intuitivo para facilitar o acesso dos colaboradores em todas as telas e etapas.

Por isso, o processo envolvia uma série de questões complexas, desde a gestão de permissões de acesso até a integração perfeita de novos sistemas ꟷ  como o SAP ꟷ  com os já existentes.

O Desafio:

Neste desafio, nosso time add precisou de uma compreensão profunda dos processos industriais e das necessidades específicas da empresa.

Após as análises, utilizamos a tecnologia da plataforma low-code OutSystems para criar um sistema interno de melhoria de qualidade, que realiza o registro e as ações de resolução e mitigação de problemas no maquinário, além de sugestões inteligentes para melhorias de processos sobre o controle de peças da indústria.

sistema de melhoria continua na industria de processos
Tecnologia da plataforma low-code OutSystems cria sistema interno para melhoria de processos em multinacional

O Projeto:

Para a integração com SAP e a conectividade do novo sistema, o ambiente construído em OutSystems foi capaz de garantir que todos os colaboradores pudessem fazer suas interações dentro da plataforma, sem necessidade de manter nenhuma arquitetura em paralelo.

Além disso, a solução criada pelo time foi multilíngue, essencial para uma indústria mundial de grande porte. E isso implicava mais do que simplesmente traduzir textos…

A interface do usuário precisava ser adaptada para acomodar diferentes idiomas, garantindo que os colaboradores pudessem interagir com o sistema confortavelmente.

O cenário exigia uma camada adicional de desafio técnico e logístico à equipe de TI. Eles deveriam garantir que a solução fosse não apenas funcional, mas também culturalmente sensível e inclusiva, promovendo a colaboração e a eficiência em toda a organização, independentemente das fronteiras linguísticas.

Integração com SAP desenvolve Sistema Multilíngue em OutSystems

O Impacto:

O novo sistema foi desenvolvido em apenas 3 sprints de 10 dias úteis, e garantiu o controle de qualidade das peças e ferramentas de forma ágil, segura e integrada, sendo utilizada por 2.000 usuários.

A add fez uma entrega de qualidade e o sistema foi colocado em produção em menos de 60 dias!

Benefícios:

O time de TI estabeleceu um novo padrão de excelência na indústria. A solução digital era mais do que uma ferramenta tecnológica: era uma abordagem abrangente que aprimorou as operações, impulsionando a eficiência e a inovação.

Confira os principais ganhos da multinacional com a implantação do Sistema de Gestão de Permissões e da integração com SAP pela add:

Gestão Eficiente de Pedidos e Entregas: A empresa pode gerenciar seus fluxos de materiais de forma mais eficaz, garantindo que os produtos cheguem no prazo.

Eficiência e Agilidade: O novo sistema foi desenvolvido em 10 dias úteis, demonstrando o valor da abordagem ágil e eficiente do Low-Code;

Controle de Qualidade Integrado: O sistema garantiu o controle de qualidade das peças e ferramentas de forma integrada, garantido uma gestão mais eficaz, evitando falhas e melhorando a qualidade dos produtos;

Segurança Aprimorada: A integração com SAP aprimorou a segurança dos dados com medidas de controle de acesso e garantiu que apenas os colaboradores autorizados pudessem interagir com o sistema;

Padrão de Excelência: O sucesso do sistema feito pela add foi adotado por 2000 usuários, demonstrando sua eficácia e relevância, que resultou em uma maior padronização e centralização dos processos, facilitando a comunicação e a colaboração entre times e departamentos;

Conclusão

O desenvolvimento de softwares e a integração de sistemas legados feito em OutSystems pela add é uma solução que pode ser aplicada e customizada para empresas do setor de seguros e a todas que buscam:
Otimizar tempo;

Obter economia de custos;

Acelerar o lançamento de produto e serviços;

Conquistar o mercado construindo a melhor experiência para o seu cliente.

Conte com o time de especialistas da add e transforme seu projeto em realidade!


Compartilhar
LinkedIn
Facebook
X
Ícone raddar add

Inscreva-se no raddar

Fique por dentro das novidade e tendências em Inovação, Agilidade e Tecnologia.

raddar add