Parceria add e Simetrik leva conciliação financeira a outro nível

Parceria add e Simetrik leva conciliação financeira a outro nível
Parceria add e Simetrik leva conciliação financeira a outro nível

Em um mercado cada vez mais dinâmico e regulado, a eficiência nos processos financeiros e contábeis deixou de ser uma vantagem competitiva e se tornou uma necessidade crítica. Pensando nisso, a add firmou uma nova parceria com a Simetrik, uma plataforma global especializada em conciliação financeira com forte presença na América Latina, Estados Unidos e Ásia.

Uma solução robusta para desafios complexos

A Simetrik nasceu na Colômbia com o propósito de resolver um problema real: a conciliação financeira da Rappi. Desde então, a empresa tem expandido sua atuação, oferecendo uma plataforma altamente escalável, segura e flexível — ideal para empresas que operam com alto volume de transações, operações complexas e elevado risco regulatório.

Com tecnologia 100% baseada em nuvem (AWS), inteligência artificial embarcada e mais de 4.800 integrações nativas com sistemas como SAP, Oracle e diversos ERPs, a Simetrik permite que as organizações tenham visibilidade total das suas movimentações financeiras e eliminem os riscos operacionais típicos de processos manuais.

A força da add no setor de seguros

A escolha da add como parceira implementadora e comercial da Simetrik no Brasil não foi por acaso. Com mais de duas décadas de experiência em tecnologia para o mercado segurador, a add possui profundo conhecimento dos desafios regulatórios (como OPIN  e SRO) e operacionais enfrentados por seguradoras, operadoras de saúde e corretoras.

A expertise da add será fundamental para tropicalizar os casos de uso da Simetrik para o setor segurador e desenhar soluções personalizadas a partir dos produtos e regras de negócio específicos das seguradoras brasileiras.

Oportunidade para inovação real

O potencial transformador da solução Simetrik é evidente. a plataforma é capaz de:

1

Automatizar controles financeiros e contábeis;

2

Reduzir significativamente o tempo de fechamento contábil;

3

Identificar falhas, inconsistências e oportunidades ocultas nas conciliações;

4

Gerar economia de recursos e maior compliance regulatório;

5

Aumentar a autonomia dos times de finanças e TI.

Com a parceria, a add amplia seu portfólio para oferecer uma solução especializada em conciliação que cobre desde o operacional até o contábil, com alta rastreabilidade, dashboards estratégicos e um motor de conciliação customizável — adaptável a novos meios de pagamento e formatos regulatórios.

Primeiro passo: conciliação regulatória

Como pontuado no encontro, o ponto de partida será a construção de uma solução voltada para a conciliação regulatória das seguradoras, especialmente relacionada aos arquivos obrigatórios como OPIN, RO e SRO — uma dor comum a todas as empresas do setor. Essa solução poderá ser escalada para atender outras verticais, como operadoras de saúde e resseguradoras.

Um compromisso com resultados

A parceria entre add e Simetrik não se limita à revenda de software. É uma aliança estratégica focada em gerar valor real para os clientes, com treinamentos, acompanhamento consultivo, suporte à implementação e foco em expansão contínua. Os times de projetos e serviços da add já estão sendo certificados e capacitados para conduzir as implementações com qualidade, agilidade e visão de negócio.

🚀 Estamos prontos para transformar a conciliação financeira nas seguradoras.

Se você atua em uma empresa com alto volume de transações, múltiplos sistemas e desafios regulatórios constantes, fale com a gente. Vamos te mostrar como transformar o seu processo de conciliação com tecnologia, inteligência e segurança.

Compartilhar
LinkedIn
Facebook
X
Ícone raddar add

Inscreva-se no raddar

Fique por dentro das novidade e tendências em Inovação, Agilidade e Tecnologia.

raddar