Elevando a motivação e a produtividade com a transformação ágil

Cliente:

Aliansce

Desafio:

Reformular a gestão de projetos para melhorar a eficiência de processos da maior administradora de shoppings centers do país.

Resultado:

Desenvolvimento de Novos Negócios, redução de custos e um time muito mais  motivado e engajado

Transformação Ágil e imersão remodelam cultura interna e elevam em 66% a motivação e produtividade de empresa líder de mercado

DESAFIO

Identificar obstáculos e desenvolver estratégias para melhorar a eficiência de processos, planejar novas ações, reduzir custos e reformular a gestão de projetos da maior administradora de shoppings centers do país.

SOLUÇÃO

Para compreender o cenário e detectar as mudanças necessárias, foi preciso ‘olhar para dentro’ e mergulhar no ambiente corporativo, enxergando o contexto sob uma nova perspectiva.

Recursos e conceitos de Design Thinking além de Mentoring em Gestão Lean e Ágil on demand foram utilizados para − de forma criativa e colaborativa − modificar o mindset da empresa e explorar ao máximo competências intelectuais e culturais, centralizadas no SER HUMANO com foco na INOVAÇÃO.

Um processo de imersão identificou pontos frágeis e reveses que bloqueavam o desenvolvimento dos negócios e gerava gastos (de energia, tempo e dinheiro) desnecessários.

Isso só foi possível com a expertise dos Design Thinkers da .add, que conduzem a abordagem estrategicamente e transpõem barreiras que reduzem os obstáculos para o sucesso.

Visando transformar o cenário corporativo para obter aumento de produtividade e vantagem competitiva, foram incentivadas em cada colaborador dos times explorar características como:

  • Autonomia
  • Motivação
  • Flexibilidade
  • Empatia
  • Comprometimento
  • Criatividade

O controle de custos através da “simplicidade’ (fazer mais com menos), a redução de tempo na concepção de projetos, e a antecipação de riscos merecem destaque nas estratégias.

Para agilizar processos e ampliar o desempenho profissional do time, desenhamos ações estratégicas de capacitação e a criação de um novo modelo de projetos, que elimina desperdícios e garante a qualidade no atendimento e na entrega de demandas.

RESULTADO  

Foi possível perceber a otimização de custos, entregas frequentes e regulares, e um time muito mais engajado, satisfeito e comprometido – o que reflete no aumento da produtividade, e em consequência, na margem de lucro institucional e no impulsionamento dos negócios.

Confira os números:

Nivel de comprometimento
Melhor relacionamento com pares
Maior satisfação no trabalho
Eficácia, motivação e produtividade