
raddar add raddar add O ano está terminando, e queremos compartilhar alguns destaques de notícias e momentos da add no…
Fonte: OutSystems
Autor: Shiri Friedman
A telecomutação (ou teletrabalho) e a força de trabalho remota têm aumentado nos últimos anos, mas recentemente dispararam. O COVID-19 trouxe, entre muitas outras coisas, a incerteza do futuro e, como resultado, muitas empresas incentivaram seus funcionários a trabalhar remotamente para protegê-los e a outras pessoas. Hoje, até metade da força de trabalho americana está trabalhando em casa . Isso é mais do que o dobro da quantia em 2017-18, incluindo muitos que na época trabalhavam de casa apenas ocasionalmente.
O “novo normal”
E embora muitos países estejam suspendendo lentamente as restrições impostas para conter o surto de coronavírus, o COVID-19 pode ter mudado permanentemente a forma como muitas empresas trabalham. Se agora trabalhar remotamente é uma necessidade, na era pós-COVID-19 pode fazer parte do chamado “novo normal”, à medida que as empresas começam a perceber os benefícios comerciais dessa prática, como:
Na verdade, a recente pesquisa de CFO do Gartner revela que 74% das empresas pretendem transferir alguns funcionários para o trabalho remoto permanentemente.
No entanto, o trabalho e o gerenciamento remotos não são fáceis, especialmente para gerentes e funcionários que o estão fazendo pela primeira vez.
A maneira mais eficiente de adotar a “filosofia de trabalho em casa” é estabelecer com antecedência políticas claras de trabalho remoto e treinamento. Mas, todos nós sabemos que, em tempos de crise como este, não temos muito tempo de preparação. E o maior problema do despreparo é que, se não for feito corretamente, em vez dos benefícios mencionados acima, o teletrabalho pode sair pela culatra na produtividade e na eficiência dos negócios.
Eu também trabalho remotamente há cinco dos últimos sete anos e sei que esse isolamento pode ter um efeito negativo no bem-estar, no desenvolvimento de carreira e no desempenho no trabalho dos funcionários.
Alguns dos desafios mais comuns enfrentados por equipes remotas incluem:
Sem dúvida, gerenciar uma força de trabalho remota tem seus desafios. Pode soar como um clichê, mas a tecnologia e a transformação digital tornaram-se mais críticas do que nunca. É por isso que mais e mais empresas estão investindo em novas soluções para ajudar as organizações a se adaptarem rapidamente à nova norma.
Dada a necessidade de se adaptar a esta nova realidade onde o teletrabalho é rei, vários parceiros OutSystems têm usado sua experiência em baixo código para fornecer rapidamente soluções atendidas por aqueles que ainda são novos no trabalho remoto.
Portanto, se você está tentando aproveitar ao máximo sua força de trabalho remota, aqui estão algumas soluções desenvolvidas por parceiros OutSystems que podem ser úteis para você.
E se houvesse um aplicativo que permitisse elogiar um colega por uma ideia que ele acabou de ter? Ou digamos que você acabou de assistir a um webinar e tem algum feedback construtivo para compartilhar. Já que você não pode simplesmente ir até seu colega e compartilhar seus pensamentos, Etecture desenvolveu o FastFeedback.
Criado para equipes internas ou totalmente remotas de qualquer tamanho, o Fast Feedback é um aplicativo móvel intuitivo conectado ao diretório da sua empresa e projetado para melhorar a comunicação e fomentar a formação de equipes.
Confira o vídeo abaixo para assistir a demonstração completa.
Para ajudar os proprietários e gerentes de negócios a ter total visibilidade e controle sobre seus negócios e executar processos de trabalho normalmente durante o COVID-19, a Just Solve oferece Centricity, um aplicativo web e móvel projetado para gerenciar equipes, tudo em uma plataforma.
Com o Centricity, você pode definir as funções de seus funcionários e integrar uma equipe inteira com apenas alguns cliques. Você também pode atribuir tarefas à pessoa certa ou acessar tarefas atribuídas a você e enviar seu trabalho assim que terminar – tudo sem papel. Ele também permite que os funcionários enviem exames de saúde diários, onde quer que estejam trabalhando durante o bloqueio.
Para ajudar os serviços financeiros a simplificar o processo Conheça seu Cliente (KYC), a Inforza desenvolveu o CoorpID. Este aplicativo premiado permite um espaço colaborativo único e seguro para as equipes armazenarem, gerenciarem e sincronizarem seus processos KYC facilmente.
Com o CoorpID, as organizações podem manter todas as informações, comunicações e solicitações de KYC em um só lugar, eliminando o risco de perder o controle de documentos entre várias pessoas e em threads de email dolorosamente longos. Ele também capacita a colaboração da equipe, permitindo que sua equipe receba, analise e delegue documentos.
Um dos maiores desafios trazidos pelo COVID-19 foi a necessidade das escolas se tornarem digitais e adotarem o ensino remoto. Pensando nessa indústria, o Netlink criou para GEMS Connect Education, um aplicativo móvel de envolvimento dos pais para GEMS Education, desenvolvido e implementado para permitir o aprendizado remoto, fornecer informações junto com detalhes de documentos carregados, informações de saúde, detalhes acadêmicos de alunos e pagamentos de taxas.
Por meio desse aplicativo, os pais podem visualizar a taxa de assiduidade, o relatório de avaliação e o calendário acadêmico dos filhos e se envolver ainda mais na vida acadêmica dos filhos. Eles também podem usar o aplicativo para se comunicar diretamente com a escola por meio de um chatbot com tecnologia de IA, pagar taxas, rastrear o histórico de pagamentos e definir lembretes de pagamento.
Não importa o que o futuro acarrete, espero que essas soluções o inspirem e ajudem a superar pelo menos alguns dos desafios que sua força de trabalho remota está enfrentando agora. Com a solução certa na prática, você também pode fortalecer essa sensação de união, mesmo à distância.
Portanto, se você está procurando a tecnologia certa para criar as soluções de que precisa para garantir um gerenciamento remoto bem-sucedido com mais rapidez, convido você a experimentar gratuitamente a plataforma de baixo código OutSystems.
raddar add raddar add O ano está terminando, e queremos compartilhar alguns destaques de notícias e momentos da add no…
Métricas e CX: Como medir o Sucesso na Experiência do Cliente? Métricas e CX: Como medir o Sucesso na Experiência…
Design de Serviços e CX: Como Criar Experiências Memoráveis a partir de Desafios Design de Serviços e CX: Como Criar…
© 2023 todos os direitos reservados a .add
V080323
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.