História

Desde 1997 transformando oportunidades em negócios

Conectar o mundo acadêmico ao mercado da tecnologia, valorizar atividades de Pesquisa e Desenvolvimento, capacitar pessoas para geração de soluções inovadoras e transformar oportunidades em negócios.

Esses foram os propósitos que motivaram o CEO Aldo Pires a fundar a Add Technologies (primeiro nome da empresa) na cidade do Rio de Janeiro em 1997, ano em que o engenheiro eletrônico decidiu fazer a diferença após concluir seu Doutorado na COPPE/UFRJ e perceber que inovação tem que ‘vir de casa’ para trazer resultados. 

Pioneiro em práticas ágeis e Inovação no Brasil, ele identificou o abismo que havia entre as teorias da Academia e as práticas do mercado no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e uma enorme necessidade de formar times qualificados ‘dentro de casa’ para entregar produtos e serviços com usabilidade de forma integrada, ágil e colaborativa, e então produzir soluções assertivas e personalizadas para cada negócio.

Em 1999 − quando a web 2.0 ainda era embrionária no mundo − a empresa realizava consultorias focadas em implantação padrões de qualidade de desenvolvimento de softwares (como o CMMI) e já desenvolvia projetos tecnológicos com ferramentas inovadoras, sendo uma das primeiras parceiras estratégicas da Macromedia por aqui.

Na década de 2000, a AddTech comprovou que a inovação está no seu DNA ao apresentar para o mercado produtos e serviços baseados em metodologias e práticas ágeis como o Scrum. Sim, foi uma precursora do Agile no país!

E no ano de 2011, ampliou a inovação, adotando o Design Thinking na oferta de práticas ágeis, priorizando o trabalho colaborativo e criando soluções com a oferta da abordagem em consultorias, mentorias e treinamentos.

Em 2014, surge o People Centric IT, um modelo de pensamento voltado para Transformação Digital onde o foco central são as PESSOAS. Criado e incorporado ao DNA da AddTech, o modelo integra diversas abordagens inovadoras como Design Thinking, Lean Thinking, Agile Thinking e Management 3.0 na busca por resultados diferenciados e eficientes, disseminando a cultura Ágil por pequenas, médias e grandes empresas e conferindo ainda mais valor para os guests.

No mesmo ano, o Circuito de Treinamentos da AddTech teve início, oferecendo conteúdos de alta qualidade, reforçando a lógica de promover a transformação ágil pelo desenvolvimento de  pessoas  e firmando o compromisso com a Responsabilidade Social.

O Circuito também promove a empatia (outro pilar importante na AddTech) através do investimento social, com doações de alimentos e itens de higiene para instituições de caridade no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A mais recente inovação foi o lançamento do Acaddemy by Addtech, marcado durante evento no Planetário da Gávea com mais de 250 participantes, entre estudantes, profissionais e entusiastas da inovação e da transformação ágil.

O Acaddemy colabora com a especialização de profissionais que o mercado busca e potencializa habilidades que o mercado necessita para conferir o máximo de liderança, agilidade, inovação e criatividade na utilização de novas tecnologias.

Essa é a história da companhia, fundada há mais de 20 anos e que hoje conta com sedes no São Paulo, Rio de Janeiro e Miami. Com atuação marcante no mercado brasileiro, desenvolve soluções eficientes de forma singular para entregar os melhores serviços e produtos nas áreas de Inovação e Tecnologia.

Acreditamos que toda organização é única, e por isso estamos preparados para atender demandas customizadas e soluções personalizadas, sempre respeitando o DNA e a maturidade digital de cada grupo ou empresa.

Nosso diferencial está no expertise de um time multidisciplinar e comprometido com as melhores práticas ágeis utilizadas para superar desafios corporativos e garantir resultados extraordinários com precisão, agilidade e segurança.

Tecnologia, Liderança, Agilidade, Inovação e Pessoas, são os pontos que formam a essência da AddTech, uma empresa que nasceu para transformar organizações, desenvolver competências, valorizar profissionais e empoderar times.