Nexans

Cliente:

Nexans

Desafio:

Desenvolver um aplicativo mobile para o Sistema de Dimensionamento Técnico de cabos elétricos

Resultado:

O produto foi desenvolvido em curto prazo e o SDN Nexans já é um sucesso no Google Play, com mais de 400 downloads em menos de um mês.

Primeiro aplicativo brasileiro de dimensionamento de cabos elétricos é desenvolvido em tempo recorde para Nexans

DESAFIO

A Nexans é uma empresa líder mundial nas áreas de infraestrutura, indústria, construção e rede local (LAN) com presença industrial em mais de 40 países e atividades comerciais em todo o mundo.

Identificamos a necessidade de desenvolver um aplicativo mobile para o Sistema de Dimensionamento Técnico de cabos elétricos da empresa, utilizando como referência um sistema disponível para Web.

 

SOLUÇÃO

Aceitamos o desafio e iniciamos o projeto com prazos arrojados. Em aproximadamente dois meses, entregamos o sistema em pleno funcionamento com alto padrão de qualidade, o que permitiu ser disponibilizado no Google Play.

Desta forma, a Nexans lançou o 1º aplicativo no mercado brasileiro que permite o acesso da conhecida plataforma SDN, gratuitamente, em qualquer smartphone ou tablet com sistema operacional Android.

O aplicativo traz a tecnologia do software SDN para o cotidiano dos clientes, garantindo mais facilidade e rapidez onde quer que estejam.

 

RESULTADO

A Nexans se surpreendeu com a qualidade das entregas e a agilidade das ações durante o projeto, superando suas expectativas.

O produto foi desenvolvido em curto prazo e o SDN Nexans já é um sucesso no Google Play, com mais de 400 downloads em menos de um mês.

A plataforma é bastante intuitiva e simples de usar: basta imputar os dados da instalação indicados pelo sistema e apresentar suas escolhas.

No final, todos os dados e o resultado do dimensionamento são disponibilizados, bem como o produto sugerido. O app permite salvar o projeto para consultas posteriores ou ainda o compartilhamento por e-mail.

Com isto, a Nexans contratou a evolução do sistema para novos dimensionamentos (econômico e ambiental) e para outras plataformas como iOS.

Assista o depoimento