APDZ Tecnologia e Educação

Cliente:

APDZ Tecnologia e Educação

Desafio:

Construção de protótipo para validar o modelo de software para gestão de ensino e de steakholders da APDZ.

Resultado:

Construir um protótipo navegável para validar o modelo de software para gestão de ensino e de steakholders.

MVP Making constrói protótipo navegável em apenas 48h e reestrutura uma das melhores ferramentas de Ensino da América Latina

DESAFIO

Construção de protótipo para validar o modelo de software para gestão de ensino e de steakholders da APDZ, referência em soluções educacionais inovadoras em todo o Brasil e na América Latina.

Para integrar atividades e otimizar processos operacionais, a APDZ Educação e Tecnologia (referência em soluções educacionais inovadoras em todo o Brasil e na América Latina) percebeu a necessidade de redesenhar a sua plataforma educacional.

A empresa solicitou o MVP Making da AddTech, serviço que elabora um protótipo em apenas 48h num processo de cocriação para montar um MVP do projeto com a intenção de validar a hipótese de um novo sistema.

SOLUÇÃO

Nossa equipe construiu um protótipo navegável para validar o modelo de software para gestão de ensino e de steakholders da APDZ, abrangendo os três principais perfis atuantes: docentes/diretoria, alunos e responsáveis.

O time de inovação da AddTech mapeou as necessidades considerando a satisfação dos atores envolvidos, tanto para atender as demandas individuais de cada grupo (professores, alunos e responsáveis) quanto para aperfeiçoar a interação entre eles e facilitar a entrega do resultado final.

Para tal, foram desenvolvidas interfaces específicas com base nas audiências, num ambiente responsivo e layout interativo.

Toda a jornada foi estrategicamente desenhada e voltada para dar suporte às atividades cotidianas de cada perfil, como a otimização do planejamento das aulas e a entrega do conteúdo de maneira mais atrativa.

RESULTADO

No protótipo, é possível encontrar:

  • Kits tecnológicos filtrados por data e assunto;
  • Planos de aulas personalizados apoiados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
  • Gestão das atividades e de hora/aula;
  • Sugestões de conteúdo personalizado;
  • Atas de reunião;
  • Check-in e chamada online;
  • Material de Apoio disponível em nuvem (vídeos e textos);
  • Sincronização de Tablets (professor e alunos);
  • Atividades dos alunos gravadas na plataforma e enviadas aos professores e responsáveis

Mais uma vez, o MVP Making da Addtech comprova sua capacidade de fazer mais e melhor, oferecendo soluções com inovação, agilidade e o expertise do nosso DNA.

Confira o depoimento do CEO e sócio da APDZ, Daniel Escalera